domingo, 20 de fevereiro de 2011

3o dia: Mergulho

Comecamos o dia quebrando a 1a regra de qualquer mochileiro: Sair do hotel sem tomar cafe da manha...fazer oq? era por um bem maior!!!o tao esperado BUCEO NAS ILHAS PAVITOS!!!CARIBE PORRA!!!!!!!!!!!!

7:50 chegamos no porto
8:00 saimos para a ilha...a viagem era linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e a certezade ter recusado o mergulho na isla baru foi acertada, por ver a proximidade com a costa.

Ao chegar perto da ilha jah se percebia o paraiso que nos encontravamos. viamos TODO o fundo do mar!!! nem podiamos dizer que adoramos o azul daquela agua, pois toda hr ela mudava com o amarelo, vermelho, marrom que viamos dos corais no fundo do mar!!!!

ilha paradisiaca, e o melhor: SEM PIVETES PERGUNTANDO SE QUERIAMOS ALGO!!!

roupa posta. equipamento apresentado. vamos pra agua? eh claro!!! agua perfeita!!!cristalina!!!

Merda!!!pé-de-pato!!!!PEDRAS?!?!?!nos filmes era areia!!! heUIheAUI
deveria ter posto uma meia....pé-de´pato ta machucando o pe...

tentativa um: eu e o companheiro de mergulho: paulo.
apertando o botao...apertando...apertando...SOBE, SOBE, SOBE!!!!uma dor incrivel nos ovidos...

ok...equalizando...aperta o bota, aperta, aperta, aperta...sobe porra!!!sobe!!!!
quando vimos...todos la embaixo...
o instrutor fdp nao instruia em nada!!!soh dava esporro falando que se nao abaixasse agora nao abaixava mais...
vi o paulo puxar a faca ehauiheauiae...
em um minuto o paulo estava la embaixo...

minha vez...apesar do ouvido incomodar um pouco, consegui ficar ate meia altura...esperando o paulo completar a licao dele....derepente ouco o barulho que significava subir...
subi sem entender o pq....me comendo no esporro..."tem que descer, nao pode ficar assim...vc nao serve pra trabalhar comigo...bla bla bla. mais uma vez e pronto" bla bla bla...vai se fuder seu fdp!!!!to esperando o meu companheiro...

depois que aprendi como equalizar a dor do ouvido, desci rapidamente. O paulo ainda fazendo o seu exercicio...e eu apertando o botao pra descer, e a boia estava vazia....nao conseguia descer mais...tava vendo a hr que eu ia subir novamente eaIHEuieAH
O outro instrutor que la me esperava pega uma peso extra e poe no meu equipamento. AHHH, bem melhor...todos os exercicios: ok! vamos nadar!!!

Corais, maravilhosos, peixes, lindos!!! OPA!!!menos de 1000 marcando no equipamento....ahhh sem problemas...estamos subindo...
Gracas a Deus. O pe de pato ta doendo pra caralho...

Nao era pra menos...pelo menos 3bolhas no pe...todas elas estouradas...doendo pra caralho!!!!

Pensei que ia acabar o mergulho ali...eis que entramos no barco para fazer o mergulho propriamente dito...praticamente em aguas internacionais...12m de profundidade...FUDEU1!!! sao 12:00...o nosso voo era 11 do dia seguinte...la se vao as 24hrs de antecedencia hieUHEUIEA

maravilhoso...
o mergulho eh perfeito!!!!
apenas vc, 12m de coluna dagua, corais, peixes, td perfeito!!!!
o unico barulho era o da sua respiracao!!!

sensacao incrivel!!!!! quem pensar em fazer isso, eu dou todo apoio!!! muito bom!!!

A unica merda foi quando o instrutor fdp resolve perguntar em quanto estava o nivel de ar no cilindro.
Comecamos com 3000, e o meu marcava 1000. Ele nao acreditou, e perguntou pro meu companheiro, que disse estar com 1800...
oh oh...fudeu!!!
vou ate o lider do mergulho, o instrutor mais legal, e ele disse que tava tranquilo...ok...

la vamos nois denovo...eu, 12m de coluna dagua, corais, peixes e o barulho da minha respiracao e o instrutor do meu lado me perguntando denovo a porra do nivel de ar...
800 cacete!!!!
o do paulo: 1500....

ok...algo de errado nao esta certo...eu, paulo, o instrutor e outro aluno que era o companheiro dele nos separamos.
Troquei de companheiro. Agora era eu e o instrutor....ficamos parados um tempinho e o desespero bateu. Ele tirou o respirador que eu estava usando e pegou o reserva dele pra usar. Eh, realmente eu estava na merda!!!! HEUIHAEuiea

logo logo estavamos na superficie longe de td e todos....cena de filme!!!soh faltou o tubarao heAUIHEuieaHuie oq nao tem naquela regiao gracas a deus heaUIHEUIEAH

e nao eh q o fdp conseguiu botar a culpa em mim? falou qeu eu me mexia demais....
vai se fuder!!!!
meu nariz eh grande...meu pulmao ta acostumado com grandes quantidades de ar!!! eu respiro mais ue eHUIEAHEIAUHEAUIhEA

que se foda...foi bom pra caralho...nao me arrepende nem um pouco de nenhum momento1!!!

e pra finalizar, almoco na ilha, INCLUSO...arroz de coco, banana, peixe....etc...
por incrivel que pareca, o melhor era o peixe huEIHEAUIha
mas fazer oq. nao vo dexar de comer???? jah paguei...que se foda!!!! eh carne...nem espinha tinha direito...era o peixe inteiro..ueAIHEUI

Paulo devorando o bicho...soh faltou comer o olho...quero ver comer Cuy assim eahuieah

Marcello peidou pro peixe!!!!nem o arroz e nem a batata encarou...o peixe falava mais alto haeuihaeui

voltamos a cartagena. e do porto andamos ate Bocagrande!!!melhor parte da cidade...linda!!! mas nao compensa uma viagem para aquele lugar!!!!
Cartagena soh vale a pena se for fazer o mergulho...
praia linda? sim.
mas alem da agua quente, e dos vendedores...nao paga uma viagem
cidade linda? sim.
mas 10minutos e vc esta cansado de ver a pobreza da cidade

mas ainda sim, oq me encantou, foi a simpatia dos colombianos, e da seguranca do local...

falem oq quiser, mas a Colombia eh um pais INCRIVEL!!! Como diz o anuncio: O unico risco, eh de querer ficar...
realmente!!!!
Eta saudade de mim, 12m de coluna dagua, corais, peixes e o barulho da minha respiracao...

Um comentário:

  1. saudade da namorada pra que quando se tem 12m de água, peixes, corais e o som da própria respiração...

    ResponderExcluir